Dos pais para os professores

Como dizer obrigado a um professor? Basta participar da vaquinha entre as mães para comprar um presente coletivo e assinar um cartão? Durante um ano, o professor ocupa um lugar de extrema importância na vida dos nossos filhos e eu sempre senti que poderia fazer mais para agradecer àqueles que fizeram e fazem tanta diferença nas vidas de Felipe e Isabel.

A associação de pais da Tokyo International School promove todo ano o “Teacher’s Appreciation Day”. Um grande banquete é servido para eles na hora do almoço, com pratos preparados pelas mães e pais com muito carinho, respeitando a cozinha típica de cada país. Na hora da festa, as crianças ficam à cargo também dos pais e mães, e os professores e funcionários podem aproveitar a comida e confraternizar na quadra da escola.

Eu estava tão envolvida vendo a felicidade dos professores e a dedicação das mães que acionei um filtro verde na câmera do celular, por isso as fotos estão assim. Mas dá para ter um ideia de como foi…

Cozinha não é muito a minha praia, então mandei pães de queijo, que ficaram bem apagadinhos no meio de tantos pratos diferentes e exóticos. Só que acabou logo, todo mundo gosta.

Assar os pães de queijo me tomou pouco tempo, mas dediquei algumas horas para escrever em meu blog em inglês um agradecimento para Andy, Jamie e Kristen, os professores que cuidaram tão bem dos meus filhos no primeiro ano fora do Brasil. As respostas que eles me deram depois de ler meu texto me deixaram muito feliz, porque consegui demonstrar para eles o quanto foram importantes.

Na turma do meu filho, organizamos um livro para dar de presente ao Andy, com desenhos e mensagem de todas as crianças. Acho fundamental que as crianças admirem e respeitem seus professores. Foi muito bom testemunhar o cuidado e a dedicação do meu filho em casa produzindo seu trabalho.

IMG_1376

O “Teacher Appreciation Day” acontece todo o ano em maio, mas guardei essa história para contar a vocês no dia do professor no Brasil.