Taiga Corrêa Gomes

1923660_954899464588702_5913662558919040162_nSou jornalista e comecei minha carreira como editora de imagem na Globo News, enquanto ainda terminava a faculdade de jornalismo na PUC-Rio. Fiz parte da equipe que inaugurou o canal e lá tive o privilégio e mergulhar no fascinante e intenso mundo da produção de telejornais. Escrevi, apresentei, editei e aprendi muito com a experiência do time de ouro que fundou o canal de jornalismo. Como nunca estou satisfeita com o que já sei, decidi sair do meu emprego e voltar à universidade. Sou Mestre em Comunicação Social e tenho também uma Especialização em Sociologia, Política e Cultura. Minha pesquisa acadêmica abordou a relação entre o telejornalismo, a cidade, o público e a política.

Antes de me mudar para Tóquio, eu estava novamente trabalhando em uma redação, ajudando a construir o site Memoria Globo.

Desde 2013 produzo este blog. Aqui, escrevo sobre minhas experiências no Japão e na Ásia, sempre tentando olhar para o que me cerca a partir de uma perspectiva positiva. Partindo do que observo, desenvolvo minhas reflexões sem julgamentos.

Contato: taigacg@gmail.com

 

21 replies »

  1. Oi , Taiga , estou iniciando minha experiência em blogs , pelo seu . Porquê? Porque sou mãe de uma jornalista que trabalhou com você e Márcio , na GNews ,desde o início da mesma, e ,hoje, me falou sobre seu blog ao ver que estava falando com uma amiga que falava do qto amou o Japão.
    Li algumas crônicas e gostei mto . Pretendo continuar lendo mais outras .
    Um gde abraço a vcs e alegrias no caminho .

    Liked by 1 person

  2. Olá Taiga.
    Esse blog é ótimo e tenho divulgado para amigos das minhas redes sociais que gostam de leitura associada à cultura.
    Tenho uma curiosidade quanto a vocês. A saudade é grande do Brasil? Tem data pra voltar?
    Abraço a você, ao Márcio e às crianças!!!

    Gostar

    • Muito obrigada, Marcos! Novos posts virão em breve! Tenho saudades do Brasil, do meu tão amado Rio de Janeiro e dos meus amigos, mas gostaria de ficar mais tempo morando fora. A experiência é muito enriquecedora e contar as histórias que testemunho aqui, sempre por um viés construtivo e focando nos bons exemplos está me realizando demais! É ainda melhor quando recebo mensagens como a sua!

      Gostar

Pode comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s