4 estações

Primavera

O grande acontecimento da primavera no Japão é a floração das cerejeiras, chamadas aqui de Sakuras. No início de março já saem na imprensa as previsões do dia em que as flores vão aparecer. A cidade começou a ficar rosa no dia 28 de março, e poucos dias depois as árvores da espécie já estavam todas cobertas.

Sakuras

Meguro

Sakuras

Rua em Roppongi

 

Passamos o sábado do dia 5 de abril tirando fotos e aproveitando a atmosfera de felicidade e congraçamento a nossa volta, tudo por causa de flores tão delicadas e frágeis… Quando vier a primeira chuva forte, vão todas embora…

 

Na beira de um rio que corta o bairro de Meguro, as pessoas montam mesinhas e levam a comida para passar o dia à sombra das pétalas...

Na beira de um rio que corta o bairro de Meguro, as pessoas montam mesinhas e levam a comida para passar o dia à sombra das pétalas…

 

E no parque em Shinjuku, o piquenique é na grama mesmo...

E no parque em Shinjuku, o piquenique é na grama mesmo…

 

4 replies »

  1. Quanta delicadeza em relação ao explendor da natureza têm os japoneses. Obrigada por nos deixar participar desse momento lindo. Suas fotos estão belíssimas. Bjs a todos.

    Gostar

  2. Muito lindo. Nós também temos flores maravilhosas . Mas não temos essa cultura de valorização da natureza e do que é bonito. Aproveitem bem…

    Gostar

Pode comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s