Seul

O aeroporto

Ai que vergonha do Galeão…

Esperei conhecer um aeroporto realmente sensacional para escrever esse post. Aqui na Ásia, já passei por Narita (Japão) e por Suvarnabhumi (Tailândia) – os dois excelentes. Mas o da Coreia do Sul merece um lugar de honra no blog.

Primeiro queria fazer uma observação. Tanto Tóquio quanto Seul têm o seu mega aeroporto longe da cidade. No caso de Tóquio, 1 hora de viagem. Em Seul, 45 a 50 minutos. Dá para ir de trem, metrô, ônibus ou carro, é claro. Não é possível construir um empreendimento desses em uma área residencial. Muitas grandes cidades asiáticas contam também com um aeroporto menor e mais perto (Haneda, no caso de Tóquio). Mas a maioria esmagadora dos passageiros tem que amargar a “viagem” até o aeroporto que dá conta de grande parte dos voos, principalmente os internacionais.

O aeroporto de Incheon, na Coreia do Sul, só deixou de ser o melhor do mundo este ano, perdendo para o de Cingapura, depois de honrar o título de 2005 a 2012.

Estamos falando de um país mínimo se comparado ao Brasil. Me dei ao trabalho de pesquisar no site deles e contar quantas companhias aéreas operam no Incheon: 87! E eles ainda estão em expansão…

O saguão dos check-ins é imenso.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O aeroporto oferece muito mais do que qualquer passageiro possa precisar. Tudo lindo, limpíssimo e com um atendimento à prova de críticas. E não se preocupam só com a eficiência dos serviços, mas em tornar a experiência muitas vezes estressante de quem está viajando a mais confortável possível.

Tem parquinho para as crianças, cadeiras reclináveis para tirar um cochilo, lojas e mais lojas.

A cereja do bolo? Um palco para shows. Quando chegamos lá, uma dupla de cantores de ópera se apresentava (não consegui filmar…)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categorias:Seul

Tagged as: , , ,

3 replies »

  1. Acabei de chegar de Montevideo e também senti vergonha do galeão! Banheiros? Só depois de vencer o corredor do desembarque, passar pela Polícia Federal e descer as escadas p/ pegar as malas! Quatro boxes, sendo que um está interditado e uma torneira quebrada e amarrada! Adorei o Free Shower!

    Gostar

  2. O aeroporto da Coreia é mesmo sensacional!!! Minha mãe já teve a oportunidade de ir para lá duas vezes e ela fala que o aeroporto da Coreia é mesmo incrível.

    Gostar

  3. Nossa, que diferença! Aqui não há qualquer conforto. E a gente precisa se desdobrar em mil para distrair as crianças nas salas de espera. Fiquei imaginando um parquinho no Galeão…

    Gostar

Pode comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s