Pelo Japão

Fuji diamante

Comecei minha saga para tirar a foto do Fuji diamante no andar 60 do prédio Sunshine City, em Ikebukuro. O Fuji diamante é o momento em que o sol se põe exatamente no topo da montanha mais adorada do Japão. Daqui de Tóquio, esse fenômeno acontece todo ano no dia 16 de novembro, às 4:30 da tarde. Uma propaganda enganosa me levou a subir o prédio de onde é possível avistar o Fuji no dia 13. As fotos ficaram assim:

“Queria tanto mostrar no blog o Fuji diamante…” – pensei, decepcionada. “Não dá para publicar uma quase foto”. No dia 16, subi no andar 37 de um prédio aqui perto de casa para tentar novamente. Uma nuvem cinza cobria a montanha, desconfio que era poluição.

IMG_0736

Me conformei que não ia conseguir a foto, o dia 16 passou. “Uma pena. Até que as fotos ficaram boas, mas sem conseguir o objetivo, perdem o sentido”  – pensei. De qualquer forma iria publicar outras fotos do Fuji, pois tinha uma viagem marcada para bem pertinho dele no dia 22.

Cinco lagos cercam o Fuji-san, e fomos passar um fim de semana em um deles, o Yamanakako. Depois da viagem de ônibus, pegamos um taxi para subir a ladeira que levava ao hotel. A motorista japonesa, muito simpática, comentou em japonês: “Diamond Fuji, três e meia!” Pois do hotel que ficamos, no Lago Yamanakako, bem na hora em que estávamos chegando, dava para ver o Fuji diamante, bem mais perto do que de Tóquio! Aqui estão as fotos que tirei para vocês:

IMG_0784

O Monte Fuji é a montanha mais alta do Japão, com 3776 metros. O vulcão de simetria quase perfeita, cercado por vales e lagos, pode ser visto de várias regiões e há séculos é inspiração para artistas, que o retratam de todos os ângulos. O vulcão é ativo, e sua última erupção foi em 1708. A cada estação do ano, ele está diferente: com ou sem neve no topo, servindo de pano de fundo para as cerejeiras, as cores do outono ou a paisagem branca do inverno. Me senti abençoada ao testemunhar o sol se pondo em sua cratera. As fotos tiradas no dia seguinte, com o luz do sol da manhã, encerram este post:

Categorias:Pelo Japão

Tagged as:

6 replies »

    • Acabei de tirar a frase do texto, Juliane. Pesquisei agora e você tem toda a razão. Muito obrigada por contribuir com o meu blog. Tomo muito cuidado com as informações que publico, se você ler meus 79 posts, vai perceber isso. Nesse caso, realmente me deixei levar pelo sentimento. Achei tão bonito pensar que os japoneses falavam Fujisan por carinho que nem chequei se era isso mesmo. Falha minha!

      Gostar

  1. Querida, como sempre digo, você é mesmo abençoada!
    Essa dádiva não é para qualquer um…mas foi especial para você!!!
    Que privilégio! Muito lindo. Valeu a paciência…
    Beijos mil

    Gostar

Pode comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s