Hakone

Hakone está a menos de uma hora de Tóquio e tem natureza, um lago lindo, museus incríveis, lojinhas de artesanato, restaurantes, cafés. Tudo isso integrado a um sistema de transporte público que deveria ser exemplo para qualquer cidade turística.
Com apenas um passe, o visitante conhece a região de trem, bondinho, barco, teleférico e ônibus. É muito fácil, tudo bem explicado em inglês, não tem como errar.
Começamos o passeio pegando um ônibus até o porto na beira do lago Ashinoko, formado à 3000 anos, quando aconteceu a última erupção do vulcão que hoje leva o nome de Monte Hakone.
O breve cruzeiro pelo lago leva os visitantes até a estação do teleférico, e em minutos, saímos da água para as montanhas. Lá de cima, dá para ver o Monte Fuji, o mais alto do Japão, coberto de neve.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
As montanhas por aqui são todas vulcânicas, e ao olhar para baixo, a fumaça nos mostra que  este está em atividade.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Descendo do teleférico, um bondinho super charmoso corta a mata, passa por pontes e túneis e nos leva de volta ao ponto de partida.
Fiquei pensando muito em Petrópolis, cidade imperial que fica pertinho do meu Rio de Janeiro e que poderia atrair tantos turistas quanto Hakone. Já ouvi tanto sobre o projeto de revitalizar a linha de trem até lá… Quem sabe um dia?