Pelo Japão

Hakone

Hakone está a menos de uma hora de Tóquio e tem natureza, um lago lindo, museus incríveis, lojinhas de artesanato, restaurantes, cafés. Tudo isso integrado a um sistema de transporte público que deveria ser exemplo para qualquer cidade turística.
Com apenas um passe, o visitante conhece a região de trem, bondinho, barco, teleférico e ônibus. É muito fácil, tudo bem explicado em inglês, não tem como errar.
Começamos o passeio pegando um ônibus até o porto na beira do lago Ashinoko, formado à 3000 anos, quando aconteceu a última erupção do vulcão que hoje leva o nome de Monte Hakone.
O breve cruzeiro pelo lago leva os visitantes até a estação do teleférico, e em minutos, saímos da água para as montanhas. Lá de cima, dá para ver o Monte Fuji, o mais alto do Japão, coberto de neve.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
As montanhas por aqui são todas vulcânicas, e ao olhar para baixo, a fumaça nos mostra que  este está em atividade.
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Descendo do teleférico, um bondinho super charmoso corta a mata, passa por pontes e túneis e nos leva de volta ao ponto de partida.
Fiquei pensando muito em Petrópolis, cidade imperial que fica pertinho do meu Rio de Janeiro e que poderia atrair tantos turistas quanto Hakone. Já ouvi tanto sobre o projeto de revitalizar a linha de trem até lá… Quem sabe um dia?

3 replies »

  1. Muitos recantos lindos no Rio de Janeiro e no Brasil poderiam ser pontos importantes para o turismo. Falo de um turismo consciente, que cuida e respeita a natureza, as pessoas que vivem ali, sua história, seu passado.

    O que vemos no Rio hoje é um turismo predador, que maqueia a cidade para eventos pontuais, visando um lucro rápido. O cidadão carioca sofre com obras, transito, custo de vida altíssimo.

    Uma pena, uma cidade tão bonita ser tratada assim.

    Gostar

Pode comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s