Pelo Japão

Ryokan

O hotel tradicional japonês é diferente de tudo o que já experimentamos, e uma experiência imperdível. O nosso primeiro Ryokan foi em Shimoda e passamos duas noites lá.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Yamatokan é um hotel grande, que fica na beira de uma praia linda, frequentada por muitos surfistas. Areia branquinha e fina, água cristalina, pedras vulcânicas ao redor.

Ao chegar no hotel, fomos recebidos com chá verde e um bolinho delicioso. Uma funcionária nos leva para o quarto e se apresenta para nós. É ela que vai cuidar da gente durante toda a estada. O quarto serve para dormir mas também para as refeições. O café da manhã e o jantar são servidos lá. A moça japonesa combina os horários e aparece pontualmente às 18:30 para o jantar e às 8:30 para o café da manhã.

Ela arruma uma mesa perfeita, com diversos pratinhos preparados com o maior cuidado, muitos com comidas bem estranhas para nós.  No primeiro jantar, um deles nos deu um susto. Quando ela abriu a tampinha do potinho lindo, uma vieira viva dentro da concha estava grudada no fundo. A moça desgrudou a vieira, fechou a tampa e acendeu o fogo. Começamos a comer os outros pratos enquanto sabíamos que o bicho estava sendo fervido vivo ali do nosso lado. Depois, ela serviu para nós. Provei, não gostei, mas valeu a experiência.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Depois do jantar, entra um outro funcionário para transformar o quarto. Saem as mesinhas, entram os futons. Dormimos no chão, como os japoneses. Confesso que não achei nada confortável, fiquei toda doída…

4 replies »

  1. Oi querida,
    Há muito tempo não nos falamos, Estou com saudades.
    De tudo que tenho lido o que mais me alegra é que vocês estão de peito aberto para viver essa nova experiencia, provando novos sabores, conhecendo esta cultura tão diferente da nossa. Parabéns pelo desprendimento,
    bjs

    Gostar

  2. Fico pensando nas crianças, é tudo tão novo e tão diferente! Que legal!! Taiga, estou adorando o blog, seu texto é uma delícia e uma oportunidade única de aprender tantas coisas sobre o japão! Beijos pra todos. Diz pro Felpo que o Pedro tá com muita saudade dele e sempre fala no amigo! Bjs pra vcs todos!

    Gostar

Pode comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s