Disneyland Tokyo

O comportamento dos orientais na Disney é muito diferente do que estamos acostumados. Eles adoram se fantasiar, e não estou falando só das crianças. Os adultos incorporam os personagens e passeiam pelo parque com chapéus enormes, camisetas, fantasias, na maior alegria.

Quase não se vê personagens dando autógrafos ou tirando fotos, porque eles mesmos se encarregam disso. Na primeira vez que fomos, muitas vezes achamos que estávamos vendo o Pato Donald e na verdade era um japonês com um chapéu enorme!

Vários produtos que são vendidos nas inúmeras lojas por todo o lado eu nunca vi antes. Lançam camisetas diferentes para cada situação e todos compram e vestem.

IMG_0589

Outra mania são os baldes de pipoca. Custam o equivalente a 18 dólares e eles compram, penduram a tira colo e conseguem mais um efeite. Detalhe, o refil do balde é mais caro do que um pacote comum de pipoca. Quer dizer, a intenção é mesmo se enfeitar!

Olhem só este homem de camiseta da Minnie! Eles realmente não se importam, querem é se divertir!

IMG_0605

O parque é lotado, e é muito raro encontrar um ocidental. A Isabel, minha filha, esteve lá vestida de Cinderela e foi tratada como uma celebridade. Todos pediam para tirar uma foto dela. Acho que por causa da carinha tão diferente.

IMG_0614