Miscelânea

Sharing Seeds

A utopia da Aldeia Global, ideia fundada por McLuhan e que ressurgiu quando nascia a Internet, está ficando distante. Ao mesmo tempo em que temos o mundo em nossas mãos, cada vez mais nos vemos confinados em nosso perfil de interesses, em nosso grupo de amigos, a maioria que compartilha das mesmas ideias e valores que temos. Muito decepcionada, vejo polarizações se acirrarem justamente em um ambiente que deveria estimular o diálogo.

Nesse mundo tão conturbado e complexo em que vivemos hoje somos afogados em uma enxurrada diária de informações na maioria das vezes negativas. Sabemos do que vira notícia na grande mídia e o que acontece com nossos “amigos”, selecionados de acordo com nossos valores, gostos, interesses, convicções. As redes sociais e o google “definem” o nosso perfil e direcionam a nossa vida online.

É por isso que eu estou lançando com a minha querida amiga, a austríaca Katja Otter, uma plataforma virtual para receber histórias inspiradoras e construtivas. Sementes têm o potencial de germinar, se plantadas no solo ideal e forem nutridas de luz e água. Por isso decidimos chamar de sementes as contribuições que publicaremos no Sharing Seeds.

Eu e Katja queremos encontrar e compartilhar histórias de pessoas vindas de todos os cantos do mundo. Queremos que o Sharing Seeds seja um espaço onde os leitores vão encontrar maneiras diferentes de se olhar a realidade, e conhecer pedacinhos da vida de pessoas de todas as crenças e culturas – o verdadeiro “outro” que tem um potencial incomensurável de nos enriquecer, nos encantar.

Meus queridos leitores podem mandar suas histórias, me ofereço para traduzi-las para o inglês. É só entrar em contato comigo pelo e-mail: taiga@sharingseeds.co.

E convido vocês a visitarem o site, que está lindo graças ao trabalho doado pelos meus queridos amigos Tiane Sant’Anna e Rogério Varela, da Ilustre Ideia Design. Foi deles a primeira semente plantada no Sharing Seeds, a nossa logo inspirada na planta dente de leão, que tão facilmente espalha ao vento suas sementes.

www.sharingseeds.co

 

 

Categorias:Miscelânea

5 replies »

  1. Taiga parabéns pela iniciativa eu mesma so uma que estou sempre conectadas nas redes socias e internet devido ao meu trabalho e tento sempre mostrar o lado bom da vida , para as pessoas que me seguem so que percebo que as pessoas ja se acustumaram tanto com polemicas com negatividade com ostentação e tudo de ruim que existe no mundo que quando vc e uma pessoa positiva e que deseja mostrar um outro lado para as pessoas elas acham que vc estranha ou mesmo que nao esta altura delas eu estarei acompanhando o site e compartilharei tambem desejo muito sucesso .

    Gostar

  2. Desde que a internet nasceu, nosso planeta se mostrou pequeno, o que antes levávamos meses para saber, ver, hoje, nos chega em minutos. Toda essa demonstração de nossa pequenez, deveria ter nos feito perceber o absurdo das fronteiras. Elas foram necessárias durante a Idade Moderna, mas hoje são obsoletas. O que acontece aí no Japão, nos afeta sim. Stephen Hawking, diz que a agressividade, é a maior ameaça para nossa espécie e que a vida, como a conhecemos, vai durar mais 100 anos e só. Então,Taiga, torço para que esse blog, nos mostre ainda mais esse caminho, o do amor, da caridade, da gentileza, do cuidado, o único para esse Planeta, para nossas vidas.
    Muito sucesso!

    Lia Easter

    Gostar

  3. Taiga, parabéns pela ideia!
    Por aqui estamos muito cansados de nos indignar com a realidade brasileira. Quase esquecemos de tanta riqueza e tantas sementes lançadas que nos permitiriam vislumbrar uma luz no fim do túnel.
    O noticiário internacional, infelizmente, não é muito diferente.
    Parabéns, mais uma vez, pela iniciativa, que pode nos lembrar como seria um mundo mais digno, com respeito ao humano.
    Beijos & sucesso,
    Regina Muller

    Gostar

Pode comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s