Pela Ásia

Detalhes da Tailândia

A semana que passamos em Phuket, na Tailândia, rende ainda mais algumas curiosidades para o blog. Um dos principais serviços para os turistas é a massagem tailandesa. Mini spas estão espalhados por todo o canto, e até na praia. A massagem básica custa 400 Bahts, o equivalente a R$ 29,00.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Outro serviço “relaxante”, que encontramos dentro de um mega shopping foi a pedicure de peixinhos, que se regalam com o banquete de peles mortas do pé. Meu filho adorou. 150 Bahts equivalem a R$11,00.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nas ruas movimentadas, um caos. Muitos canteiros de obras, abrigando OLYMPUS DIGITAL CAMERAconstruções de ainda mais resorts. Para abastecer tantos hotéis, centenas de fios pendurados nos postes.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Estávamos passeando no táxi e nos deparamos com uma mulher dirigindo uma moto e levando duas crianças, a da frente, um bebê sentado em um banquinho de palha.

Dr. Kid, o motorista do táxi que também foi nosso guia, nos explicou que até existe uma lei para tentar controlar o uso das motos, mas ela não pegou. Eles dirigem sem habilitação, a maioria sem capacete, carregando crianças pequenas pelas estradas. Ocorrem muitos acidentes, mas isso não inibe o comportamento. Dr. Kid disse que os tailandeses não têm noção das consequências e do perigo que correm ao se comportar assim. Ele tem esperança de que o investimento que o governo da Tailândia está fazendo em educação mude seu país nas próximas décadas. Mas reclamou muito da corrupção dos políticos…

Em Phuket também está a maior loja de jóias do mundo. Ou pelo menos é o que eles dizem. Realmente é imensa. Virou uma atração turística, mesmo para quem não quer comprar nada lá. Assim que o visitante chega, entra em um brinquedo que parece de parque temático, um carrinho que leva a uma viagem pela trajetória das pedras preciosas, desde a mineração até a jóia finalizada.

port_photo_99-600x338

Depois de andar no trenzinho, chega-se a um pequeno museu e ao lugar de trabalho dos ourives. Dezenas de profissionais confeccionando anéis, pulseiras, cordões em ouro e pedras preciosas.

Dentro da loja que fica em um salão imenso, as jóias estão expostas. Uma multidão de turistas russos fazia fila para comprar…

Para encerrar esse post, a comida tailandesa. Deliciosa. A base são os peixes e os frutos do mar. Adorei esse arroz que vem dentro do abacaxi:

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA

1 reply »

  1. Quanta novidade, embora algumas situações como a infringência às regras de trânsito, os fios pendurados nos postes e a corrupção política nós já conhecemos bem. Gostei dos peixes pedicures. Bjs a todos.

    Gostar

Pode comentar!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s