Feira na água e nos trilhos

Nunca vi tantas feiras quanto na Tailândia. Já vou começar este post com o vídeo que fiz de uma delas, bem famosa entre os turistas porque fica em cima dos trilhos de uma linha de trem em funcionamento. Muitos vídeos da feira de Maeklong circulam na internet. Eu filmei de um ângulo diferente da maioria, de dentro do trem. Para conseguir o lugar privilegiado no último vagão, pegamos o trem na primeira estação de embarque e viajamos por mais de uma hora no banco duro e com muito calor. Pouco antes do trem passar, os feirantes recolhem  rapidamente seus produtos e barracas. Minhas imagens capturaram o momento de remontagem da feira. Acho que valeu o sacrifício:

Os comerciantes são em sua maioria de origem birmanesa e vendem peixes, frutos do mar e vegetais. O público alvo é o povo local. Os turistas e suas câmeras só atrapalham, principalmente os chineses, que ainda provam alguns produtos sem pagar. Fomos orientados a andar bem rápido, o que sacrificou um pouquinho as fotos:

O mercado flutuante de Amphawa é bem mais receptivo. Destino muito procurado nos fins de semana pelos tailandeses que moram em Bangkok, a feira recebe cada vez mais turistas estrangeiros.

IMG_2023

 

Por lá, dá para passear com calma e provar as comidas locais, como o maravilhoso sorvete de coco. O pai dessa menina improvisou uma atração a mais:

IMG_2045